domingo, 22 de maio de 2011


Depois de algum tempo você apreende a sutil diferença
entre segurar uma mão e acorrentar uma alma,
E você apreende que amar não significa apoiar-se e companhia não quer sempre dizer segurança,
E você começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.
E você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante,
com a graça de adulto,  não a tristeza de uma criança,
E você apreende a construir todas as estradas hoje
porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para planos,
e  futuro tem costume de cair em meio do vôo.
E depois de um tempo você aprende
que até mesmo a luz do sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Então você planta seu próprio jardim e enfeita sua própria alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que você realmente pode resistir...
que você realmente ée forte e que você realmente tem valor

sábado, 21 de maio de 2011

As vezes ...

Me sinto triste como se eu vivesse na escuridão, onde as coisas deprimentes não tem fim.
Sinto como se eu estivesse só, sem ninguém por perto para poder me ajudar ou me salvar da escuridão.
Me sinto fechada em meu próprio mundo a maioria das vezes, sinto como se ninguém se quer se preocupasse comigo.O obscuro vai me tomando parte por parte de minha mente e lentamente vai deixando meu ser a comando dele.
Tento não deixar isto acontecer mais é quase impossível as vezes.A tristeza que há em mim permite que isso ocorra, e meu lado feliz não da conta porque ele não tem tanto momentos felizes o suficiente igual meu lado triste tem.
Queria que a felicidade tivesse o mesmo poder que minha tristeza tem, talvez desse modo o obscuro não iria me tomando lentamente até o ponto de me sentir só.


   

   

Sei que apesar de meu ser se sentir só, meu espírito sabe que Deus sempre esta ao meu lado e nunca me deixa só, mas... Mesmo assim não é fácil controlar este sentimento de solidão, ainda mais quando seus olhos enxergam a pouca valorização que a sociedade tem por você.(Deus tu és minha companhia e sei que o senhor não gosta que esse obscuro ocorra pois tu és luz e faz o máximo para que eu não me sinta assim por isso senhor peço que "me perdoe"). 
Você gostar de uma pessoa e ela não gostar de você ou você ter a oportunidade de ser feliz com outro cara, mas não ter vontade nenhuma, por não sentir o mesmo por ele ?

Não deixe a pessoa que você ama escapar. Eu deixei, e me arrependo todos os dias.
Ligar o som, aumentar o volume e esquecer os problemas.

Aos 15.

Aos 15.




Eu quando era pequena achava que a melhor coisa do mundo era fazer 15 anos, que com 15 anos eu podia namora sair, beber, fazer tudo o que uma garota de 15 anos tem direito, mais eu me enganei, agora que cresci que tenho 15 anos sinto uma saudade imensa de quando eu tinha 10, porque com 10 anos você brinca sem nenhuma intenção, você se machuca você recebe mais carinho, você é até mais respeitada, com 15 anos você acaba se machucando por dentro, você acaba sendo esquecida, e sem sequer nenhum respeito, mais uma coisa eu aprendi nunca mais nunca mesmo espere nada de alguém, porque em apenas 1 segundo uma pessoa pode fazer um buraco enorme em seu coração que jamais será preenchido, as coisas não são mais como antes, qualquer ato ou palavra dita às pessoas já levam pra má intenção, você não pode ter amigo que já pensão que é seu namorado, e daí poxa se ele fosse meu namorado não era do interesse de ninguém, afinal do que vale a vida sem amigos? Creio eu que nada, mais é melhor ser sozinha do que ser rodeada de pessoas falsas, que só estão contigo por interesse, as coisas mudarão e quem pensar pela cabeça do outro se ferra. A minha vida com certeza é uma bola de neve, que se têm momentos bons e ruins, mais poucos são lembrados como bons.
                   
Tudo isso me perturbava porque eu pensara até então que, de certa forma, toda minha evolução conduzira lentamente a uma espécie de não-precisar-de-ninguém. Até então aceitara todas as ausências e dizia muitas vezes para os outros que me sentia um pouco como um álbum de retratos. Carregava centenas de fotografias amarelecidas em páginas que folheava detidamente durante a insônia e dentro dos ônibus olhando pelas janelas e nos elevadores de edifícios altos e em todos os lugares onde de repente ficava sozinho comigo mesma. Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecida — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.
                        [3337_DSCN3190.jpg]


Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: Silêncio e Solidão. Essa foi sempre a área da minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde relógios revelaram o segredo de seu mecanismo e as bonecas, o jogo do seu olhar.

Que saudade.


“Que vontade de te abraçar, te morder, te apertar, te beijar, deitar ao seu lado, sentir seu carinho, ouvir sua voz, brincar com você, eu queria te sentir aqui agora''.

de novela um amor que me tirasse o ar que me doesse só de pensar em perder. Um amor que acalmasse o caos do universo com um simples abraço. Um amor cujo beijo me desse frio na barriga e que quando fica longe de mim eu choro tanto que chega a borrar a maquiagem e inchar o meu rosto (e que mesmo neste estado ele me achasse a mulher mais linda do mundo, a unica). Que me desse dor de cabeça de tanto pensar nele e que essa dor só parasse com um beijo. Alguém que morresse de ciúme de todos os meus amigos e xingasse toda vez que ficasse inseguro, e que eu pudesse curar essa insegurança com um simples olhar ou demonstração de afeto. Um amor que me instigasse a tatuar seu nome por lugares espalhados do meu corpo, que pertenceria só a ele. Que me fizesse comprar seu perfume e usá-lo em todas as minhas roupas para cheirá-las e senti-lo quando ele não estivesse comigo. Que me fizesse escrever poemas e musicas intensas explicando por A+B o porque de ele ser a razão da minha vida. Que quando os lesse, se calasse e quando eu menos esperasse, falasse que me amava. Um amor que me fizesse cozinhar um jantar à luz de velas com vinho branco e existisse sobre uma trilha sonora romântica. Alguém a quem eu pudesse contar todos os meus segredos mais íntimos e irreveláveis sem medo de julgamento. Que me fizesse escrever cartas quilométricas em rolos de papel higiênico. Alguém a quem eu desse comida na boca, lambuzasse de sobremesa . Alguém com quem eu tirasse milhares de fotos para poder fazer uma parede dos nossos momentos. Alguem com quem todos os dias fossem diferentes, que todos fossem como a primeira vez. Queria ter asas e dividi-las com ele e quando ele não estivesse por perto me fizesse cair. Queria um amor pelo qual pudesse morrer, para tornar lindo o ato de viver. s2

sexta-feira, 20 de maio de 2011


                                       Eu e a minha melhor amiga ! 

                        melhor amiga do mundo; com ela eu rio eu choro; ela 
                              simplesmente é a minha melhor amiga !
                                  
                                   

melhores amigas .

eu não tenho melhor amiga mas sim melhores amigas e amigas cada uma com o seu significado , para mim as melhores são a Cristiana , a Márcia e a Angélica depois as outras como a Catarina Nisa , a Catarina Marques , a Susana Filipa e a Andreia Filipa .
depois tenho as minhas três meninas da turma , o resto das meninas de lá , as mulheres , as amigas e as conheçidas ;
para mim as amigas verdadeiras tenho poucas as outras são apenas conheçidas , mas posso dizer-vos que tenho amigas porque para mim falsidade aqui no meio não há , tenho amigas com quem posso contar mesmo para tudo , tenho amigas que falam mal nas costas , tenho amigas para abraçar , tenho amigas que para elas eu podia fugir de casa , tenho amigas que se preocupam outras que so me querem para dizer que também me conhecem , tenho amigas que me amam , tenho outras que dizem Amo-te mas da bouca para fora , mas uma coisa eu te digo :
Tenho AMIGAS sempre por perto , tenho friends para sempre , tenho AMIGAS que me amam e que eu amo , e tenho AMIGAS que são sempre verdadeiras <3

Melhores amigas !


Agradecer-te é muito pouco para o que fazes todos os dias !
Contigo passei momentos inesqueciveís.
Por muito que nos zangamos, a nossa amizade é superior, contigo cresci e aprendi a ser uma pessoa melhor.
Dás-me força para continuar a caminhar e a lutar pela nossa amizade.
Dizer que somos amigas é muito pouco, mas sim melhores amigas é o que somos !
As nossas conversas, ajudam me muito .
És quem me percebe .
Melhor amiga és tudo, tudo mesmo.


" É preciso reviver o sonho e α certezα de que tudo vai mudαr. É necessário αbrir os olhos e perceber que αs coisαs boαs estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisαm de motivos nem os desejos de rαzão. O importαnte é αproveitαr o momento e αprender suα durαção, pois α vidα está nos olhos de quem sαbe ver."

você não consegue manter seus olhos ou as mãos longe dela, estou certo? isso não é amor, é desejo. você está orgulhoso, ansioso para mostrá-la? isso não é amor, é orgulho.você gosta dela porque você sabe que ela está lá? isso não é amor, é solidão. você continua com ela por causa de suas confissões de amor, porque você não quer machucá-la? isso não é amor, é piedadevocê perdoa os erros dela porque você se importa com ela? isso não é amor, é amizade. você diz pra ela todos os dias que ela é a unica pessoa em quem você pensa? isso não é amor, é mentira. seu coração quebra e dói quando ela está tristeentão é amorvocê continua com ela porque uma cegante, incompreensível mistura de dor e conexão puxa você pra perto e te segura lá? então é amorvocê aceita os erros dela porque são parte de quem ela é? então é amorvocê se sente atraído à outros, mas continua com ela fielmente e sem se arrepender? então é amorvocê daria à ela seu coração, sua vida, até a morte?
Uma vez me disseram que a proporção de tristeza em cada menina estava diretamente ligada com a beleza dela: quanto mais bonita, mais triste. Quanto mais enfeitam para atrair olhares, mais olhares vazios elas conseguem..."Rani Ghazzaoui
Uma vez me disseram que a proporção de tristeza em cada menina estava diretamente ligada com a beleza dela: quanto mais bonita, mais triste. Quanto mais enfeitam para atrair olhares, mais olhares vazios elas conseguem..."
Rani Ghazzaoui
Há certas horas, em que não precisamos de uma paixão desmedida; não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. Alguém que ria de nossas piadas sem graça. Que ache nossas tristezas as maiores do mundo. Que nos teça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado. Alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado, ou alguém que apenas diga: Sou seu amor.
E estou aqui.

 
William Shakespeare )


"Se o tempo vem e me arranca de teus braços,
assim tão derrepente me vejo esboço,
Apenas traços, de algo que fui...
Se eu pudesse ser um Deus, um colar
de estrelas eu te daria...
Seria o sol mornando tua alma, e o vento
rouco em teu ouvido. A água do riacho que
corta a terra, o pássaro que voa alto.
Se eu pudesse ser um Deus, o tempo seria
de fato infinito, neste eterno momento congelado,
em que trago nos olhos o amor, e a saudade de um
abraço...
Quisera eu, sonhos de menino, a cabeça pousar em teu seio
adormecer quietinho, para o tempo fugir de mansinho''